Política de reembolso e devoluções

Enviamos para todo o Brasil, através dos correios. A postagem é feita em até 02 dias úteis após a confirmação do pagamento do pedido pela loja virtual. Após a postagem dos produtos, você receberá um email contendo as Informações de Rastreamento.

Você poderá acompanhar o status do pedido e o rastreamento fazendo o login em nosso site ou no link: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm(Produtos e pedidos com FRETE GRÁTIS serão postados via PAC)(Produtos e pedidos com frete SEDEX o valor é cobrado normalmente)

Nosso índice de entrega dentro do prazo estabelecido é superior a 99%, porém ele está sujeito a eventuais atrasos em função de condições climáticas, tráfego de aeroportos, greve dos Correios, datas festivas, condições das rodovias e outros motivos de força maior.

Caso tenha problemas com o rastreio, favor entrar em contato por email: contato@oticamaringa.com.br com o número do seu pedido, que abriremos um protocolo avisando os correios do problema.

Após enviado o rastreio por email para o cliente, espere até 48h úteis para que seja atualizado no sistema dos correios, caso dê a mensagem de OBJETO NÃO ENCONTRADO. Muitas vezes demora a atualização.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE ENTREGA E RASTREAMENTO

Como faço para acompanhar e saber onde está meus produtos?

Assim que o pedido for despachado para os correios (em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento), enviamos o código de rastreamento para seu email, com esse código, basta coloca-lo no link: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm E acompanhar diariamente as atualizações do pedido.

 

Informação de rastreador não disponível, o que eu faço?

É comum os correios demorarem para atualizar os objetos, até 48 horas úteis após a postagem, portanto pedimos que tenta usar o código disponibilizado pela Ótica Maringá, mais tarde ou no dia seguinte, que dará certo.

 

Meu objeto não atualiza, por quê?

É comum o objeto não ter atualizações durante dias.Porém, caso tenha passado do prazo de entrega, pedimos a gentileza que nos informe através do email: contato@oticamaringa.com.br com o número do seu pedido, para que possamos abrir um COMUNICADO aos correios para que agilizem a entrega do pedido.

 

Preciso estar em casa para receber os meus produtos?

Não. Podem receber os seus produtos qualquer pessoa responsável por recebimento no endereço de entrega que você indicou. Ela deve apresentar um documento de identificação com foto e assinar o comprovante de entrega.

 

Vocês entregam em todas as regiões do Brasil?

Entregamos para todo o Brasil através dos correios! Entregas em outros países ainda não estão disponíveis.

Como faço para saber o prazo de entrega do meu pedido?Para saber o prazo de entrega do seu pedido é só observar no CARRINHO DE COMPRAS a previsão de entrega depois que você colocar o seu CEP. O prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil à postagem.

Solicitação de troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de um produto entre em contato com nossa Central de Relacionamento (através do formulário de troca ou devolução, pelo e-mail contato@oticamaringa.com.br ou se preferir, pelo número (44) 3028-1501 de segunda à sexta das 08h00 às 18h00, para orientação dos procedimentos a serem adotados.)
Esclarecemos que o produto devolvido sem autorização será encaminhado ao remetente sem comunicação prévia.

Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo
1.1 – Arrependimentos da compra
Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso.
* Nesse caso de arrependimento da compra não arcaremos com as despesas de frete .

1.2 – Erros na entrega, produto ou embalagem avariada.
Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento.

1.3 – Produto com defeito SEM USO
Caso você tenha recebido seu produto com alguma suposta falha ou defeito comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento.

1.4 – Produto com defeito APÓS USO
Os produtos comercializados pela Ótica Store possuem 1 ano de garantia pelo fabricante. Se após uso do produto, for identificado qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar o fabricante ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo mesmo. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

Opções de troca
– Troca pelo mesmo produto
– Troca por outro produto de igual valor
– CASO NÃO TENHA MAIS O PRODUTO DISPONÍVEL NO ESTOQUE DA LOJA OU NO FORNECEDOR, O CLIENTE PODERÁ TROCAR POR OUTRO PRODUTO DA MESMA GRIFE OU DE IGUAL VALOR.

Opções de devolução
Restituição do valor pago, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.
Condições do produto para troca ou devolução.
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade na Ótica Maringá no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até cinco dias úteis. Após esse período, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até noventa dias úteis na devolução para a Ótica Maringá. O produto desejado para troca só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Formas de devolução
A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pelo Consumidor. O frete de retorno do produto trocado será pago pela Ótica Store. A forma de devolução será previamente acordada em sua solicitação junto a Central de Relacionamento.

Para devolução de produto pago via cartão de crédito, somente o titular do cartão poderá solicitar e terá até 2 faturas para ser realizado. Se for boleto, o prazo é de até 72 horas para estorno em conta.